domingo, 23 de setembro de 2012

Heróis ou vilões...

Não bastasse ter que acordar de segunda à sexta às 5:00 (por motivos que relatarei em post futuro) despertei, ontem, às 7:00. Geralmente, destino o sábado e o domingo para dormir mais um pouco. Dizem que o reloginho biológico quando se acostuma a uma rotina é difícil de mudá-lo, pois bem, é verdade. Mesmo sem despertador, ou nenhum dispositivo que me orientasse sobre o tic-tac do relógio, ontem acordei cedo.


Do meu quarto ouvi um burburinho no prédio em frente ao meu. Abri a janela da sala para ver o que estava acontecendo. A cena era seguinte: um carro da Polícia Militar (PM) parado em frente ao prédio, mais de uma dúzia de pessoas reunidas e muita conversaria, três policiais fazendo seu trabalho.

Fiquei a observar o desenrolar da situação. Minutos depois uma policial, acompanhada de uma mulher subiu até o apartamento, que suponho seja da mulher. Até aí nada que pudesse chamar a atenção, mas eis que surge uma garotinha. Ela, certamente não tem mais que sete anos, e minutos depois descubro que a pessoa que está dentro do carro da PM era o pai da menina.

Imagem retirada do site www.revistafotografia.com.br
“Pai, pai, você tá bem?”. Ouvi quando a garota perguntou com voz acompanhada de choro. A cena pioraria. Um policial abriu a mala do carro, retirou o homem que já estava algemado e não entendi o motivo. Não fez nada além de retirá-lo do carro e colocá-lo mais uma vez. Talvez tenha sido para mostrar aos que se aglomeravam no local que a presença da PM no Residencial era a prisão daquele homem. O motivo desconheço. Mas o que mais me incomodou e chamou a minha atenção foi que na hora que a mala foi aberta a menina correu até o pai como se tivesse a esperança dele ser liberado, mas não.

E quando eu pensei que estava encerrado vejo a pequena puxar a calça do policial e perguntar: “Você vai matar o meu pai?" A frase foi exatamente esta. Chocante! Mas, infelizmente os papeis parecem ter se invertertido. Não generalizo, muito pelo contrário, parabenizo e respeito a profissão que não é fácil e requer muita dedicação e esforço, mas parece que algo de errado está acontecendo com a polícia.

Eles que são responsáveis por resguardar a vida, por cuidar da segurança, por primar pela ordem, hoje geram dúvidas na cabeça dos cidadãos e não fogem nem da imaginação das crianças. Será que como heróis ou vilões? A pergunta feita pela pequena não surgiu do nada e cabe reflexão, certamente. 

Obrigado pela visita, volte sempre!

6 comentários:

  1. Fato verídico Primo?
    Meu Deus... Que desespero essa menininha deve ter passadooo...Que peninha dela...
    Qual terá sido o motivo para que o homem tenha sido preso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. É uma realidade não muito distante. Desconheço todo e qualquer motivo, prima...

      Excluir
  2. Finalmente na blogosfera!!!!!
    Demorou mas chegou, e chegou com força total.
    Incrível o seu ponto de vista.
    Esse post, em especial, me tocou.
    Espero os próximos.
    Meus parabéns, meus parabéns e meus parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei pensando e repensando sobre a pergunta da garotinha...
    Antigamente as crianças os tinham como heróis, queriam ser como eles. Hoje a história parece estar mudando, infelizmente.
    Mas acho que todos ficaram com a mesma dúvida: QUAL O MOTIVO DA PRISÃO?

    Estou amando seu blog!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heydd, que bom que você está gostando. Fico feliz por isso. Infelizmente, o motivo da prisão eu, de fato, desconheço. Embora desconfie que foi por agressão à companheira. Digo isso pelo que pude perceber, mas não tenho certeza. Vou ficar devendo...

      Beijos!!!

      Obrigado pela visita!

      Excluir
  4. Karolzinha, meu amor! Muito obrigado pelas boas-vindas! Fico feliz em tê-la por aqui...

    Vamos, com nossos "filhos", mostrar o que pensamos e o que sentimos na vida...

    Beijão!

    ResponderExcluir